top of page

Simulador de Direção - Obrigatório a partir de 01/01/2016.


Diante da nova exigência do Contran, reiteramos nossa opinião de que precisamos de mais aulas práticas para melhorar a formação do condutor, precisamos de maior rigor na aplicabilidade da lei quando se refere a mortes causadas por embriagados ao volante, precisamos de mais fiscalização nos CFC's, nas rodovias e vias urbanas, precisamos de mais educação, gentileza e amor ao próximo no trânsito, precisamos que a matéria trânsito seja implantada nas escolas cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Na Europa e nos EUA o uso de simuladores não faz parte do processo de formação de condutores, o que nos leva a refletir sobre a real necessidade desse tipo de aula como requisito para obter a habilitação.

Os simuladores não tem sua eficácia comprovada quanto à redução do número de acidentes de trânsito e a simples adoção do equipamento envolve alterações na estrutura física das autoescolas e em aumento de custos de operação, assim como elevação no serviço prestado pelos CFC's no país.

Para maiores informações entre em contato conosco, através dos telefones: 27) 3752-6060 ou 99902-8217 ou faça-nos uma visita.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page